30.11.06

Luminárias da Feinedinge

A Feinedinge é um pequeno estúdio de cerâmica em Viena. Liderado pela designer/artista plástica Sandra Haischberger, a Finedinge produz artesanalmente utensílios e luminárias em cerâmica, como as que mostramos em seguida:



25.11.06

Sal, Pimenta & Abraço

Este é o primeiro post do novo blog da A2D: Design & Cerâmica. Seu objetivo é apresentar, de modo simples e descontraído, exemplos práticos dos princípios do design aplicados à produção cerâmica no Brasil e no mundo.

O primeiro produto publicado é o conjunto de sal e pimenta "HUG", da Mint Inc de NY.
A Mint Inc existe desde 2001 e é a associação dos designers Alberto Mantilla, Anthony Baxter e Scott Henderson. Sua especialidade é a criação de utensílios para casa que unem iguais doses de funcionalidade e inventividade. O conjunto "HUG" é feito em porcelana e por enquanto ainda não foi importado para o Brasil. Nas lojas virtuais, pode ser encontrado com preços variando entre $20 e $30.

"The bold use of black and white suggests that we are all brothers and sisters on this planet and we need to treat each other with kindness, compassion and respect. The rethinking of a salt and pepper set on this level, as well the clever geometric aspect of the design and the inherent ergonomic and storage benefits that it provides all contribute to the design's universal appeal." (conceito do conjunto HUG, segundo seus designers)


Além das qualidades de desenho do conjunto, escolhemos o "HUG" para inaugurar o novo blog também pra deixar o abraço simbólico da equipe da A2D em nossos presentes e futuros visitantes. Obrigada pela visita, voltem sempre e, por favor, comentem!

.