29.5.07

Tijolos de uma exposição

Com tijolos empilhados também se faz uma exposição. É o que revela a exposição “Tijolo” aberta para visitação em Rotterdam, Holanda. Ela faz parte do evento Cidade da Arquitetura e é resultado de três anos de trabalho desenvolvido por designers e artistas, no Centro Cerâmico Europeu.

O projeto, considerado inovador, quis simular a utilização de tijolos como material de construção de uma maneira técnica, mas também artística. Dessa forma, o trabalho procura estimular uma nova aplicação de tijolos e dar uma nova aparência às construções da Holanda.

Para quem estiver por lá, a mostra vai até o dia 1º de julho.



23.5.07

Cerâmica de Pulso

Olhar as horas num relógio é um ato bastante automático. Mas se o relógio for como o “Junghans Solar Ceramic” talvez você passe a reparar mais em tal tarefa. Esse relógio de pulso tem algumas várias vantagens. Por se feito todo em cerâmica, é antialérgico, não agride nem mesmo peles mais sensíveis, sendo bastante resistente. É solar, ou seja, dispensa pilhas e mesmo que você passe dias sem ver o sol, ele possui um sistema para armazenar energia por quatro meses. Além disso, sua tecnologia atômica faz automaticamente ajustes de horas, dias e anos.


18.5.07

Anão de Jardim, do século XXI

O tradicional anão de jardim há muito perdeu sua graça. Mas para aqueles que sempre sonharam com um, uma alternativa divertida são os Gnomos Urbanos. Sem orelhas pontudas e toucas, esses bonequinhos chineses são feitos em cerâmica, com um formato bem diferente, que nada se assemelha a um gnomo tradicional. Talvez de em comum, só o tamanho, eles medem 21cm e podem ser usados dentro e fora das casas. Para ver mais: www.vitaminliving.com








16.5.07

Criatividade Aquecida

Na parede uma forma bonita e diferente de decoração, mas para o frio uma grande utilidade. Essa escultura em cerâmica é na verdade um aquecedor. O criador da forma inusitada é Joris Laarman, que queria algo ornamental, mas com utilidade. Além disso, para ele, aquecedores pedem espaços grandes, para emitir melhor o calor e dessa forma aumentar sua eficiência. Laarman acredita que com esse desenho, criou um aquecedor decorativo, porém funcionando melhor do que os aquecedores tradicionais.



15.5.07

Cerâmica para passarinhos

Pode não parecer, mas esse diferente objeto é um alimentador de passarinho. Seu formato foi pensado em atrair pequenas aves, já que sua corda suporta o peso de vários passarinhos de uma única vez. Isso não impede que ele receba pássaros maiores, como as pombas. Desenhado por Amy Adams, ele é feito em cerâmica e pode ser facilmente lavado. "Vazio é uma funcional escultura. Quando cheio, um lugar para música."



.